segunda-feira, 3 de abril de 2017

Diário de Bordo 3/4/17

Décima aula.
A aula de hoje foi sobre tecnologia digital no contexto da educação: bônus e ônus.
A professora começou falando que devemos saber fazer uma articulação harmônica entre a tecnologia, o interdiscurso (ponto de vista) e a leitura/escrita.
Foi falado sobre a Cibercultura. O que é a cibercultura? A cibercultura está ligada ao mundo digital, é a cultura que surge a partir das tecnologias.
A aula basicamente foi sobre saber usar o que a tecnologia nos disponibiliza dentro da educação, sabendo que a  tecnologia (como tudo na vida) tem o seu lado bom e o seu lado ruim, e que pesando isso, devemos saber usá-la de forma que possa nos auxiliar no meio da educação. Foi falado muito sobre o facebook, as diferentes formas que podemos usá-lo, como o exemplo que a professora mesmo deu, as ocupações de estudantes secundaristas que ocorreu o ano passado nas escolas públicas no Brasil todo, um movimento que começou em escolas paulistas e muito divulgado na internet pelos próprios estudantes e movimentos que os apoiaram, cresceu pelo Brasil graças ao facebook.
Depois do intervalo a professora apresentou mais blogs, e eu já tinha olhado o da Juliana, mas não tinha olhado todos os diários (miga sou sua fã!!), outro blog que eu achei muito legal foi o da Melissa com aquele meme da professora (não consegui superar ainda).
Tivemos a roda de conversa, eu não me lembro o nome da menina que apresentou o primeiro livro, mas sobre a apresentação dela: achei perfeita, ela falou muito bem, foi além do livro.
Durante a aula, eu estava conversando com a Karen sobre o nome do meu blog, e realmente esse blog não tem cara de uma ariana com ascendente em áries de raiz, mas como não sou muito criativa, vou pensar nessa mudança mais pra frente.
A professora levou dois livros para emprestar, um para a Livia que está encantada com o padre Fabio de Melo, e um pra mim que estou amando o livro da Malala. Como não sou muito de ler, é muito difícil escolher um livro pra mim, mas livros que tratam de questões como esse livro e o diário de Anne Frank tratam, me interessa muito, já até sei qual é o próximo livro que vou ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário